Defesa Civil realiza desassoreamento em córrego no bairro Sagrado Coração de Jesus

Prevenir enchentes e danos ao patrimônio público e privado é prioridade para a Defesa Civil. 

Por RAUL ARRUDA FILHO da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec) está realizando a limpeza de um córrego no bairro Sagrado Coração de Jesus. Uma escavadeira hidráulica e uma caçamba estão retirando o acúmulo de sedimentos e o lixo depositado nas margens e no leito do riacho.


Quando o serviço estiver concluído, a população ribeirinha e das regiões próximas estará mais protegida em casos de chuvas de grande intensidade. Na visão da engenheira ambiental, Roberta Machado, responsável pelas atividades de saneamento dos riachos existentes na área urbana, “liberar o fluxo das águas diminui as possibilidades de transbordamento do leito do córrego e, consequentemente, possíveis danos ao patrimônio público e privado”.

Em etapas posteriores, outros cursos d’água receberão igual tratamento, seguindo um cronograma de trabalho - que pode ser alterado de acordo com demandas emergentes. Informações sobre possíveis lugares críticos podem ser fornecidas pelo contato com os telefones 199 (durante a semana - entre segunda e sexta-feira, das 8h às 18h) ou (49) 98406-4037 (plantão 24 horas da Defesa Civil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog