Covid-19: Boletim aponta que 25 pessoas aguardam leitos de UTI em Lages

São mais de 2,5 mil casos ativos atualmente na cidade. 

Do LD 
Lages/SC

Leitos de UTI cada vez mais lotados e a fila de espera só aumenta. (Foto: BBC / GETTY IMAGES)

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou no final da noite de ontem, sexta-feira (12), mais um boletim atualizado do coronavírus na cidade e o cenário é gravíssimo, pois com 100¨¨% da ocupação de leitos de UTI pelo 16º dia consecutivo, a fila de pessoas que aguardam por esses leitos só aumenta e ontem, chegou a 25 pessoas nessa situação. 


O número de casos chegou a 16.655, sendo que 13.825 estão recuperados, e 2.511 estão em isolamento domiciliar e outros 131 internados, sendo 81 de Lages e 50 de outras cidades, totalizando mais de 2,6 mil casos ativos na cidade. Além disso, houve o registro de mais três óbitos em Lages, chegando a 250 desde o início da pandemia. 

Foto: SMS

Vacinação

Ontem, começou a vacinação de idosos com idade de 78 anos, e prossegue com idosos acima dessa idade em Lages, com sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro. Até o momento, são 10.384 doses aplicadas na cidade, sendo 7.335 da primeira dose e 3.049 da segunda dose. 

Novos leitos

Nesta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro esteve em Lages reunido com o prefeito Antonio Ceron e com os deputados estadual Marcius Machado, e federal Carmen Zanotto, e anunciou a abertura de novos leitos de UTI nas próximas semanas, totalizando 34 novos leitos, sendo que nove já nos próximos dias. Todos na nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR), no Centro de Lages. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog