Ceron anuncia compra de 30 mil doses da vacina Sputnik V

A compra foi feita junto à Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). 

Do LD
Lages/SC

Foto: MAXIM SHIPENKOV / EFE

Na noite de ontem, quarta-feira (10), o prefeito Antonio Ceron (PSD), através das redes sociais anunciou a compra de 30 mil doses da vacina russa Sputnik V junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), e a previsão é de que elas cheguem a Santa Catarina em até 15 dias úteis após o aval da compra da empresa. 


Segundo o prefeito, as doses irão servir para dar agilidade e continuidade à imunização dos grupos prioritários. "Os atuais números da pandemia são graves e a vacina é o melhor caminho para vencermos o vírus", declarou. 

Vacinação em Lages

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no fim da noite de ontem, quarta-feira (10), até o momento foram aplicadas 9.833 doses, sendo 6.857 da primeira dose e 2.976 na segunda dose. 

Lages conta atualmente com 15.951 casos confirmados, sendo 13.675 recuperados, 1.947 em isolamento domiciliar, 247 óbitos e outras 88 estão internadas. São 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 e 91% de Enfermaria Covid-19. 

Comentários

  1. Uma. Ideia. Poderia vacinar as pessoas de 18 a 59 anos q são as que precisam sair p trabalhar e os idosos e crianças ficam em casa até chegar a vez deles é assim protegidos.uma ideia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog