Celesc anuncia que irá retirar torres da avenida das torres entre os bairros Vila Mariza e Guarujá em Lages

Medida foi anunciada após grande mobilização da associação de moradores do bairro Guarujá com apoio de empresários e lideranças. 

Do LD
Lages/SC

Foto: AMBG / DIVULGAÇÃO

As torres metálicas localizadas sobre taludes ao longo da avenida das Torres, entre os bairros Vila Mariza e Guarujá, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense, serão retiradas e substituídas por estruturas menores feitas em concreto ou aço. A obra foi anunciada pelo Governo do Estado e a Celesc anunciaram que ela será licitada nos próximos dias a obra. 


Com custo aproximado de R$ 950 mil, a obra é fruto de uma grande mobilização da Associação de Moradores do Bairro Guarujá e que contou com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Procuradoria Geral do Município (Progem), da Regional da Celesc, empresários locais do shopping e da Havan, loteadores nas redondezas da avenida, Sest/Senat, todos integrantes de um comitê que assinaram um documento em apoio a esta reivindicação. 

O orçamento da obra aprovado foi de R$ 950 mil, que serão utilizados da seguinte forma: 
  • Substituição das torres que estão sobre os morros/taludes entre o bairro Vila Mariza e a rótula com a rua Emília Blum, no bairro Guarujá;
  • Retirada dos taludes/morros onde serão substituídos as torres;
  • Serão substituídas as referidas torres por nova estrutura de concreto ou aço. 
*Com informações da AMBG. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog