Carmen Zanotto apresenta projeto de lei que cria incentivo fiscal para captar recursos para a pandemia da Covid-19

A parlamentar defendeu uma ação nacional da Covid-19 durante uma reunião virtual realizada neste sábado (27) com a participação de especialistas como a médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo, e a representante do movimento Unidos pela Vacina, Maria Fernanda Teixeira. 

Por ASCOM DEPUTADA CARMEN ZANOTTO
Lages/SC

Foto: ASCOM DEPUTADA CARMEN ZANOTTO / DIVULGAÇÃO
Em reunião virtual organizada pelas Mulheres do Cidadania (M23) realizada neste sábado (27) com a participação de especialistas como a médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo, e a representante do movimento independente Unidos pela Vacina, Maria Fernanda Teixeira, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), defendeu uma ação nacional da Covid-19.


“Sentimos que ainda falta uma campanha nacional de orientação e prevenção”, disse Carmen na abertura do encontro. A parlamentar lembrou que o parlamento está cumprindo o seu papel no enfrentamento da pandemia com a aprovação de todas as propostas legislativas necessárias.

Esta semana, Carmen protocolou o projeto de lei que cria incentivo fiscal para captar recursos para a pandemia da Covid-19.

“O Programa Nacional de Combate à Pandemia (Procop) estimula as pessoas físicas e jurídicas a fazerem doações por meio da dedução no imposto de renda. É uma forma de reduzirmos as dificuldades de acesso aos insumos e ainda termos um olhar para os menos favorecidos”, destacou a parlamentar que é relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

O trabalho realizado pelo movimento “Unidos pela Vacina”, iniciativa que reúne empresas e entidades para ajudar os municípios a acelerar a imunização, foi elogiado por Carmen e pelas demais participantes. O grupo está finalizando uma pesquisa nos 5.570 municípios brasileiros para levantar as principais dificuldades enfrentadas na aplicação do plano de vacinação. Faltam apenas 200 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog