Atendimentos eletivos estão suspensos temporariamente nas Unidades Básicas de Saúde

 A decisão atende ao Decreto nº 19.071 de 25 de fevereiro de 2021, que estabelece, em caráter extraordinário, medidas de enfrentamento e combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no âmbito municipal de Lages. 

Da SEC. MUN. DA SAÚDE DE LAGES
Lages/SC


A Secretaria Municipal da Saúde comunica que os atendimentos eletivos (não urgentes) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão suspensos a partir desta segunda-feira (1º de março) até o dia 12 de março. A decisão atende o Decreto nº 19.071 de 25 de fevereiro de 2021, que estabelece, em caráter extraordinário, medidas de enfrentamento e combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no âmbito municipal de Lages.


Nos últimos dias foi possível perceber crescimento expressivo nos indicadores relacionados à pandemia, principalmente de novos confirmações e casos ativos no município.

As equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde deverão priorizar o monitoramento de pacientes suspeitos e/ou confirmados pela Covid-19 e realizar o acolhimento e a estratificação de risco das pessoas que buscarem atendimento, incluindo pacientes suspeitos e/ou confirmados pela Covid-19. As consultas agendadas de gestantes e puericultura (atendimento a crianças menores de 2 anos) estão mantidas nas UBS’s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog