Utilização de equipamentos ciclomotores será regulamentada em Lages

A lei em vigor em Balneário Camboriú servirá de modelo para ser adaptada à realidade de Lages. Uma das principais reclamações da comunidade é a retirada do abafador de ruídos do escapamento por parte dos proprietários, além da não utilização de equipamentos de segurança, como o capacete, também preocupa as autoridades. 

Por EDSON MARCONDES da CÂMARA DE LAGES
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (dia 18), o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), esteve reunido com diversas autoridades de trânsito para debater sobre a regulamentação do uso de equipamentos ciclomotores em Lages. Uma das reclamações da comunidade é a retirada do abafador de ruídos do escapamento por parte dos proprietários. A não utilização de equipamentos de segurança, como o capacete, também preocupa as autoridades.

Estiveram presentes na reunião na sala da presidência da Câmara o sargento da Polícia Militar, Jhonatan Branco; o executivo de Trânsito de Lages, Nilton Silveira Junior; o consultor de Trânsito, Adailton Camargo; o diretor de Trânsito, Fernando Marcelino; e o comunicador Adilson Oliveira. 

A lei em vigor em Balneário Camboriú servirá de modelo para ser adaptada à realidade de Lages. Uma nova reunião será agendada para as próximas semanas, quando diretrizes e competências dos órgãos afins serão definidas, e num prazo de até 60 dias a lei poderá ser votada no plenário da Câmara Municipal.
Lages Diário

Comentários