Todas as regiões de Santa Catarina estão no nível gravíssimo do Mapa de Risco

Mapa atualizado foi divulgado na manhã deste sábado (27). 

Lages/SC

Foto: SES

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na manhã deste sábado (27), a classificação atualizada do Mapa de Risco Potencial da Covid-19 em Santa Catarina, e na nesta atualização, todas as 16 regiões foram classificadas no nível gravíssimo, ou seja, representadas pela cor vermelha no mapa. 


Se comparado com a mapa de risco da semana passada, a região Carbonífera, no Sul do Estado, apresentou piora no cenário e foi reclassificada da situação Grave (cor laranja) para Gravíssimo. 


Dentre as de nível gravíssimo, a situação mais preocupante continua sendo a região Oeste e também a região de Xanxerê, ambas registraram nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. É a primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos da avaliação. 

Situação da Covid-19 em Santa Catarina

São 663.699 casos confirmados no Estado. Destes, 622.993 recuperados e 7.243 mortes. São 33.464 casos ativos, sendo 8.938 casos a mais em relação a matriz divulgada na semana passada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog