Termos circunstanciados foram lavrados ao longo do sábado (27) pela força de segurança em Lages

 Ao menos duas festas particulares foram encerradas após denúncias feitas pela população e outros três homens assinaram termos circunstanciados após serem flagrados bebendo em uma rua no bairro Gralha Azul. 

Do LD
Lages/SC


A Força de Segurança formada por equipes das polícias Militar e Civil, Bombeiros, Defesa Civil e Diretran deram prosseguimento na noite deste sábado (27) a fiscalização ao cumprimento dos decretos municipal e estadual do enfrentamento da Covid-19 em Lages e ao menos duas festas particulares em residências foram encerradas, além de três homens que assinaram termo circunstanciado após serem flagrados bebendo em frente a um estabelecimento — que estava fechado — no bairro Gralha Azul. 


Durante as averiguações de denúncias, as equipes também realizaram orientações em estabelecimentos que estavam autorizados a estarem abertos. Foram dois supermercados e um atacadista averiguado e orientado ao longo da noite de sábado, ambos no bairro Copacabana. 

Bebendo em via pública

A Força de Segurança realizava rondas, quando na rua Alfeu Rodolfo da Silva, no bairro Gralha Azul, na região central de Lages, foi lavrado três termos circunstanciados contra três homens, que estavam em descumprimento às normas sanitárias. Eles estavam consumindo bebida alcóolica em via pública, em frente a um estabelecimento que estava fechado. 

Festas em residências

Na sequência, a Força de Segurança se deslocou até a rua Osvaldo Cabral, no bairro São Miguel, na zona Leste, onde uma denúncia apontava para uma realização de uma festa em uma residência, sendo averiguado, e evacuado o local, com auxílio da Polícia Militar.

Através do plantão da Defesa Civil, foi recebida denúncia de uma festa sendo realizada em uma residência na rua Haeckel de Tavares, no bairro São Francisco, na zona Oeste da cidade, sendo confirmado a natureza da ocorrência, aonde cerca de 10 pessoas estavam no local. Sendo lavrado termo circunstanciado em desfavor do responsável pela residência. 

Uma denúncia foi recebida pela Central da Polícia Militar, de que haveria uma festa particular em uma residência no bairro Morro Grande, porém nada foi encontrado no local denunciado. 

Fiscalização continua neste domingo

A Força de Segurança mantém a fiscalização ao longo deste domingo, seja por denúncias, seja por rondas para orientação em estabelecimentos que estejam autorizados por decreto a abrirem neste domingo. 

A população pode ajudar denunciando quem descumpre as regras sanitárias através dos seguintes canais: 
  •  Polícia Militar: 190
  • Defesa Civil: 199
  • Plantão Defesa Civil: (49) 9 8406-4037
  • Diretamente na sede da Defesa Civil, no piso superior do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazzera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog