Secretaria de Assistência Social está distribuindo kits escolares aos estudantes atendidos pelos Cras

Os kits são disponibilizados para as crianças e adolescentes inscritos e que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, estão recebendo kits com materiais escolares. A medida tem como objetivo ajudar as famílias com dificuldades financeiras para adquirir os materiais essenciais para a educação dos filhos.

Os recursos são próprios da Secretaria de Assistência Social e os oito núcleos de Cras, espalhados por todas as regiões da cidade, estão participando desta campanha. A distribuição está sendo realizada através de visitas nas residências e também entregues nas próprias instituições pelos profissionais técnicos.

Os kits são disponibilizados somente para as crianças e adolescentes inscritos e que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O programa é dividido em grupos de crianças e adolescentes entre seis a nove anos, dez a 13 anos e 14 a 17 anos de idade. O atendimento acontece no período matutino e vespertino. “Nosso objetivo é acompanhar as famílias referenciadas no serviço. Com essa ação desejamos incentivar o projeto de vida, descoberta de potencialidades, possibilitando assim a conquista de um protagonismo e participação social. Nesse retorno ao ano letivo almejamos contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários, mantendo fortificadas as relações comunitárias”, comenta a diretora de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social, Gabrielle Coelho Bacci.

Cada kit conta com um caderno de dez matérias, uma caixa de lápis de cor, um jogo de canetinhas hidrocor, uma régua, um apontador, um lápis grafite preto, uma borracha, uma cola branca, um jogo com seis unidades de cola glitter colorida, um pincel para pintura e um jogo com seis unidades de tinta guache. 
Lages Diário

Comentários