Secretaria da Educação lança guia para cuidados no retorno das atividades pedagógicas presenciais

O guia está disponibilizando para download no site da Secretaria Municipal da Educação. 

Por GUSTAVO CEZAR WALTRICK da ASCOM SECRETARIA
DE EDUCAÇÃO DE LAGES 
Lages/SC

Foto: GUSTAVO CEZAR WALTRICK / ASCOM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAGES

Com o intuito de auxiliar as crianças, estudantes, pais e responsáveis sobre os cuidados necessários para o retorno às atividades pedagógicas presenciais, a Secretaria Municipal da Educação organizou um guia com as principais orientações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e a volta segura às unidades de ensino. Os cuidados para a retomada devem iniciar em casa, na organização dos materiais de uso individual e, principalmente, na utilização das máscaras de proteção, que podem ser descartáveis ou de tecido, bem como, deve-se lembrar de sempre manter uma garrafa própria com água, pois neste momento não é possível o uso dos bebedouros.

Outro ponto importante é a atenção ao transporte escolar. Monitores e motoristas foram orientados acerca dos cuidados sanitários, mas também é preciso que os pais e responsáveis acompanhem seus filhos e filhas até o embarque, na residência, pois antes de entrar no veículo será aferida a temperatura corporal.

O guia está disponibilizado para download no site da Secretaria Municipal da Educação, por intermédio do seguinte link: https://www.educacaolages.sc.gov.br/assets/documentos/8e037f2b3488e7ab43240ebf81bbbbfd.pdf. “Estamos retornando às atividades pedagógicas presenciais e todos os cuidados e regramentos precisam ser mantidos, por isto, os pais e responsáveis podem contar com este guia preparado com todo o carinho para que possamos combater a pandemia da Covid-19 e manter a saúde das nossas crianças e estudantes”, comenta a secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk.

A Prefeitura de Lages conta também com uma Ouvidoria para o atendimento das famílias de todas as crianças e estudantes que frequentam as unidades de ensino municipais, estaduais e privadas do município. O contato pode ser feito através do telefone: (49) 3019-7575 ou para o e-mail plancon@educacaolages.sc.gov.br quanto ao esclarecimento de dúvidas e solicitação de informações sobre o retorno das atividades pedagógicas presenciais e não presenciais. 
Lages Diário

Comentários