Secretaria da Agricultura agenda corte de milho para silagem

Agricultores com lavouras de milho que queiram fazer silagem podem entrar em contato com Silvana, na Secretaria da Agricultura e Pesca, localizada na rua Sebastião Ramos Schmidt, 228, no bairro Universitário. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

A Secretaria da Agricultura e Pesca, da prefeitura de Lages, atenderá agricultores que queiram realizar o corte do milho para a silagem de inverno, garantindo, assim, o alimento para o gado nos meses mais frios do ano. “Comunicamos que equipe técnica da empresa Timbaúba Silagem, com sede em Chapecó, está em Lages nesta e na próxima semana fazendo o corte do milho para silagem, utilizando máquina automotriz capaz de cortar 1,5 hectares por hora”, salienta o secretário, Thiago Cordeiro.


O gestor da Secretaria, conclui, ainda, que “a Timbaúba Silagem veio para Lages com agendamento prévio para o corte de 150 hectares de milho, tendo iniciado os trabalhos já no começo desta semana. Além da máquina desta empresa, que atenderá as médias e grandes propriedades, a prefeitura também dispõe de maquinário próprio para atendimento aos pequenos agricultores”. O secretário avisa aos agricultores interessados que entrem em contato direto na Secretaria para avaliação de viabilidade da realização do corte do milho para silagem.
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog