Secretaria da Agricultura agenda corte de milho para silagem

Agricultores com lavouras de milho que queiram fazer silagem podem entrar em contato com Silvana, na Secretaria da Agricultura e Pesca, localizada na rua Sebastião Ramos Schmidt, 228, no bairro Universitário. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

A Secretaria da Agricultura e Pesca, da prefeitura de Lages, atenderá agricultores que queiram realizar o corte do milho para a silagem de inverno, garantindo, assim, o alimento para o gado nos meses mais frios do ano. “Comunicamos que equipe técnica da empresa Timbaúba Silagem, com sede em Chapecó, está em Lages nesta e na próxima semana fazendo o corte do milho para silagem, utilizando máquina automotriz capaz de cortar 1,5 hectares por hora”, salienta o secretário, Thiago Cordeiro.


O gestor da Secretaria, conclui, ainda, que “a Timbaúba Silagem veio para Lages com agendamento prévio para o corte de 150 hectares de milho, tendo iniciado os trabalhos já no começo desta semana. Além da máquina desta empresa, que atenderá as médias e grandes propriedades, a prefeitura também dispõe de maquinário próprio para atendimento aos pequenos agricultores”. O secretário avisa aos agricultores interessados que entrem em contato direto na Secretaria para avaliação de viabilidade da realização do corte do milho para silagem.
Lages Diário

Comentários