Retomada das aulas passa por avaliação pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19

No encontro houve deliberações relacionadas as principais ações para o ano letivo de 2021.

Por GUSTAVO CEZAR WALTRICK da ASCOM SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Lages/SC

Foto: GUSTAVO CEZAR WALTRICK / ASCOM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Membros do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19 se reuniram na manhã desta quarta-feira (24 de fevereiro) para avaliar as ações já realizadas quanto ao retorno das atividades pedagógicas presenciais nos sistemas públicos municipal e estadual e privado de ensino do município de Lages. As aulas foram retomadas na quinta-feira passada (18).


A presidente do Comitê, secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, e os demais representantes das diversas entidades que auxiliam na organização e tomada de decisões para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, explanaram sobre as ações para o retorno das atividades nas unidades de ensino, bem como deliberaram sobre as principais ações para o ano letivo de 2021. O encontro também contou a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC).

O Comitê enfatizou serem o acolhimento e a adaptação essenciais para que se mantenham todos os protocolos a fim de se evitar a disseminação da Covid-19 entre os profissionais, crianças e estudantes. E, deste modo, se manter um ambiente seguro e apto para as atividades pedagógicas.
Lages Diário

Comentários