Programa Qualifica Melhor Lages abre seu primeiro curso de 2021 com 15 vagas para a população

Estão ofertadas 15 vagas e serão ocupados 50% da capacidade máxima do auditório. Podem participar pessoas a partir dos 18 anos. 

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

A pandemia do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, desacelerou os planos das pessoas em todo o mundo em 2020, projetos ficaram para depois. Porém, na medida do possível e do permitido pelas medidas sanitárias de contenção a novas transmissões, o ano de 2021 deverá ser de retomadas lentas e cautelosas diante de um panorama ainda frágil, mesmo com o início das vacinações em que a fase atual de imunização contempla profissionais da saúde, idosos em casas asilares e idosos a partir dos 90 anos.

No ano passado, o Programa Qualifica Melhor Lages sofreu os impactos da pandemia, reduzindo o número de capacitações e de público-alvo, mas voltou com novas expectativas para 2021, que está somente em seu começo. Está programado para iniciar o primeiro curso presencial de 2021, na área administrativa, totalmente gratuito, intitulado “Como elaborar um currículo através do método gourmet”. Para o dia 23 de fevereiro, terça-feira (em dia único), no horário entre 19h e 21h, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, situado na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade.

Estão ofertadas 15 vagas e serão ocupados 50% da capacidade máxima do auditório. Podem participar pessoas a partir dos 18 anos. Devem procurar o Qualifica Melhor Lages, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo para se inscreverem. O atendimento à comunidade acontece de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Informações podem ser consultadas por telefone: 3224-0600/3224-0700.

O curso “Como elaborar um currículo através do método gourmet” será ministrado pela instrutora voluntária Simone Cunen e irá abordar os seguintes tópicos: Significado de currículo gourmet, informações propícias ao currículo, currículo X vagas e meios de aumentar as chances de ser chamado para entrevistas de seleção. “Currículo gourmet quer dizer criar um currículo específico para cada vaga e não enviar o mesmo para todas as vagas”, explica a instrutora. Simone Cunen é especialista em gestão de pessoas, carreira, employer branding, onboarding, recrutamento e seleção. A profissional mantém parceria com o Programa Qualifica Melhor Lages há pelo menos três anos.

Avante

Ainda não está definido o cronograma completo de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages para este ano inteiro. Há possibilidade de que a partir do mês de março iniciem as aulas de outras novas qualificações. O estabelecimento de novas parcerias com instituições, entidades e empresas para ministrar treinamentos teóricos e práticos está em fase de conversações. “Instrutores e alunos seguirão todos os regimentos e critérios estabelecidos nos decretos municipais e portarias estaduais de proteção à saúde”, resume o coordenador do Programa Qualifica Melhor Lages, Marcelo Lima.

77 trabalhadores aptos ao sucesso no mercado de trabalho

Em 2020, o Programa Qualifica Melhor Lages oportunizou ao público do município os cursos nas funções de manicure, designer de sobrancelhas e cabeleireiro, com 55 alunos certificados, e o curso de assistente de controle de qualidade na modalidade Ensino a Distância (EAD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com 22 pessoas formadas e certificadas. 
Lages Diário

Comentários