Prefeitura de Lages inicia construção de nova ponte entre os bairros Guarujá e Dom Daniel

A ponte está sendo construída na rua Glorocindo Alves Paim, com a finalidade de expansão e integração entre as duas comunidades, reduzindo distâncias e melhorando a trafegabilidade de pessoas e veículos. 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: GREIK PACHECO e TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

Moradores dos bairros Guarujá e Dom Daniel contarão com uma nova estrutura para facilitar o fluxo entre os dois bairros. A antiga passarela de madeira está sendo substituída por uma ponte de concreto. O prefeito Antonio Ceron visitou a obra na tarde desta terça-feira (23 de fevereiro), acompanhado do secretário de Infraestrutura, João Alberto Duarte. “Esta ponte irá contribuir muito para aquela comunidade, considerando o grande fluxo entre os dois bairros. Esta é a finalidade do poder público, trazer mais qualidade de vida para a população”, comenta o prefeito.


A obra iniciou nesta semana pela empresa que venceu a licitação, Base Pré-Fabricados Ltda, de Alfredo Wagner. A ponte é feita em estrutura de concreto armado com as peças pré-moldadas. Nesta primeira fase encontram-se em execução as cabeceiras e vigas de coroamento. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 245 mil na obra, com prazo de execução até maio deste ano. “Se continuar neste ritmo, conseguiremos terminar a ponte com mais um mês de serviço”, garante o engenheiro fiscal da obra, Edson Teixeira.

A ponte está sendo construída na rua Glorocindo Alves Paim, com a finalidade de expansão e integração entre as duas comunidades, reduzindo distâncias e melhorando a trafegabilidade de pessoas e veículos. Terá uma largura de 10,5 metros com extensão de 12 metros, com vigas pré-moldadas, totalizando 126 metros quadrados. 



Lages Diário

Comentários