Prefeito Ceron assina decreto que oficializa o retorno das aulas no dia 18 de fevereiro

Foram investidos cerca de R$ 400 mil reais em equipamentos de proteção individual aos profissionais da educação, crianças e estudantes, para assim garantir segurança e acolhimento.

Por GUSTAVO CEZAR WALTRICK da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: GUSTAVO CEZAR WALTRICK / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron assinou, nesta quarta-feira (10 de fevereiro), o decreto n° 19.022, que dispõe sobre o retorno das aulas no município de Lages, além de outras providências que visa garantir a segurança da comunidade escolar durante a pandemia do novo coronavírus.


O retorno das atividades pedagógicas presenciais do Sistema Municipal da Educação acontecerá no dia 17 de fevereiro para as professoras e professores e dia 18 de fevereiro para crianças e estudantes matriculadas. A Secretaria Municipal de Educação atende a legislação vigente que garante a retomada segura das atividades pedagógicas presenciais a partir do Plano Municipal de Contingência da Educação (PlanCon - Edu/COVID 19) e da organização dos planos elaborados pelas unidades de ensino que atenderão crianças e estudantes em regime de alternância.

Todas as unidades escolares municipais receberão a partir do dia 12 de fevereiro os equipamentos de proteção individual, conforme já comunicado em reunião com as diretoras e diretores. Foram investidos, nesse período inicial, cerca de R$400 mil reais em equipamentos de proteção individual aos profissionais da educação, crianças e estudantes, para assim garantir segurança e acolhimento.

Serão entregues termômetros, máscaras descartáveis, sabonete líquido, álcool em gel, dispensers, luvas e toucas descartáveis, assim como produtos para intensificar a higienização e organização dos espaços de ensino.

As crianças ou estudantes que retornarem às atividades pedagógicas presenciais serão atendidas em regime de alternância em todas as etapas da Educação Básica, conforme prevê o Decreto Estadual nº 1003, de 14 de dezembro de 2020. As crianças matriculadas na educação infantil serão atendidas em regime de quatro horas diárias. “É importante destacar que os pais ou responsáveis podem optar pelos regimes presencial ou não presencial de atividades pedagógicas e, por isso, devem procurar as unidades de ensino para a assinatura do termo de compromisso e maiores esclarecimentos, esclarece a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog