Mais de 42 mil atendimentos já foram realizados no Centro de Triagem da Covid-19 de Lages

Foram 6.258 atendimentos realizados em janeiro, terceiro mês com mais atendimentos, ficando atrás apenas de novembro e dezembro de 2020. 

Lages/SC

Arte: FLAVIO FERNANDES / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (3), o total de atendimentos realizados em janeiro no Centro de Triagem da Covid-19, montado desde 30 de março, no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro de Lages, na Serra Catarinense. 


Em janeiro, foram 6.258 atendimentos realizados, sendo o terceiro mês com mais atendimentos desde que a estrutura foi montada, ficando atrás apenas de novembro (9.982) e dezembro (8.971). Mesmo ficando com o terceiro lugar, os números apontam para uma redução após o pico atingido em novembro. O mês até o momento com menor número de atendimentos, tirando março que só teve dois dias com o Centro de Triagem em funcionamento, foi o mês de maio com 632. 

O total de atendimentos realizados ao longo do período de 30 de março a 31 de janeiro no Centro de Triagem chegou a 42.382. 

O Centro de Triagem conta com o horário de funcionamento de 24 horas, sete dias por semana, e para isso ocorrer, trabalha com profissionais de saúde revezando-se em períodos de turnos e escalas. O local mantém leitos para cuidados intermediários e está equipado com respiradores para casos mais graves. A unidade é referência para o atendimento de pacientes com sintomas característicos da Covid-19. 



Comentários