Lages amplia locais da vacinação contra a Covid-19
A partir desta sexta-feira (19), os idosos acima de 85 anos poderão ser vacinados mais próximo de sua residências, nas Unidades Básicas de Saúde.
Por FLAVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC
![]() |
Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML |
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue com a estratégia de vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira (19 de fevereiro) as doses estarão disponíveis em novos locais. Os idosos com 85 anos ou mais poderão ser vacinados em 21 Unidades Básicas de Saúde, em horários pré-definidos. A exceção fica para as UBS’s que não dispõem de sala de vacina ou que se encontram em reforma.
A vacinação no modelo drive-thru que até então vinha acontecendo no Parque de Exposições Conta Dinheiro está sendo realizada nesta sexta-feira (19) em frente à sede da Vigilância Epidemiológica Municipal até às 18h. O local está devidamente sinalizado pela Diretoria de Trânsito (Diretran). “Optamos por fazer essa mudança de local por uma questão de logística das equipes de vacinação”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza. “Esperamos que as pessoas com direito a vacina nesse momento, de fato compareçam para serem imunizadas” acrescenta.
A vacinação no drive-thru em frente à sede da Vigilância Epidemiológica Municipal e na Central de Vacinas é exclusiva para os grupos prioritários já elencados nas deliberações 002, 003 e 009 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que já vem sendo vacinados nos últimos dias. É obrigatório apresentar documento de identificação com foto e o Cartão SUS ou CPF. “A vacinação ocorrerá de forma gradativa, conforme o envio de novas remessas de doses pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de Santa Catarina”, esclarece o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
Horário de atendimentos nas salas de vacina:
UNIDADE DE SAÚDE | HORÁRIO VACINAÇÃO |
Centenário | 7h ás 13h |
Conta Dinheiro | 7h ás 13h |
Copacabana | 13h às 19h |
Coral | 7h ás 13h |
Guarujá | 13h às 19h |
Habitação | 7h ás 13h |
Penha | 13h às 19h |
Petrópolis | 7h ás 13h |
Popular | 7h ás 13h |
Pró-Morar | 7h ás 13h |
Santa Catarina | 7h ás 13h |
Santa Helena | 7h ás 13h |
Santa Mônica | 7h ás 13h |
São Carlos | 7h ás 13h (segunda, terça e quarta-feira) |
São Cristóvão | 13h às 19h |
São Francisco | 13h às 19h |
São Miguel | 12h às 18h |
São Pedro | 7h ás 13h |
Tributo | 7h ás 13h |
Várzea | 7h ás 13h |
Vila Mariza | 7h ás 13h |
Lages Diário
Comentários
Alguém tem alguma previsão de quando vão vacinar quem tem
ResponderExcluir84 anos?