Lages amplia locais da vacinação contra a Covid-19

A partir desta sexta-feira (19), os idosos acima de 85 anos poderão ser vacinados mais próximo de sua residências, nas Unidades Básicas de Saúde. 

Por FLAVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue com a estratégia de vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira (19 de fevereiro) as doses estarão disponíveis em novos locais. Os idosos com 85 anos ou mais poderão ser vacinados em 21 Unidades Básicas de Saúde, em horários pré-definidos. A exceção fica para as UBS’s que não dispõem de sala de vacina ou que se encontram em reforma.


A vacinação no modelo drive-thru que até então vinha acontecendo no Parque de Exposições Conta Dinheiro está sendo realizada nesta sexta-feira (19) em frente à sede da Vigilância Epidemiológica Municipal até às 18h. O local está devidamente sinalizado pela Diretoria de Trânsito (Diretran). “Optamos por fazer essa mudança de local por uma questão de logística das equipes de vacinação”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza. “Esperamos que as pessoas com direito a vacina nesse momento, de fato compareçam para serem imunizadas” acrescenta.

A vacinação no drive-thru em frente à sede da Vigilância Epidemiológica Municipal e na Central de Vacinas é exclusiva para os grupos prioritários já elencados nas deliberações 002, 003 e 009 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que já vem sendo vacinados nos últimos dias. É obrigatório apresentar documento de identificação com foto e o Cartão SUS ou CPF. “A vacinação ocorrerá de forma gradativa, conforme o envio de novas remessas de doses pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de Santa Catarina”, esclarece o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Horário de atendimentos nas salas de vacina:

UNIDADE DE SAÚDE

HORÁRIO VACINAÇÃO

Centenário

7h ás 13h

Conta Dinheiro

7h ás 13h

Copacabana

13h às 19h

Coral

7h ás 13h

Guarujá

13h às 19h

Habitação

7h ás 13h

Penha

13h às 19h

Petrópolis

7h ás 13h

Popular

7h ás 13h

Pró-Morar

7h ás 13h

Santa Catarina

7h ás 13h

Santa Helena

7h ás 13h

Santa Mônica

7h ás 13h

São Carlos

7h ás 13h (segunda, terça e quarta-feira)

São Cristóvão

13h às 19h

São Francisco

13h às 19h

São Miguel

12h às 18h

São Pedro

7h ás 13h

Tributo

7h ás 13h

Várzea

7h ás 13h

Vila Mariza

7h ás 13h


Lages Diário

Comentários

  1. Alguém tem alguma previsão de quando vão vacinar quem tem
    84 anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário