Idosos entre 80 a 84 anos começam a ser vacinados a partir desta segunda-feira (1º) em Lages

Município recebeu na última semana mais 1.650 doses que garantem ampliar a faixa etária de pessoas a serem imunizadas. 

Do LD
Lages/SC


A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou neste domingo (28) que irá ampliar a faixa etária de pessoas a serem imunizadas contra a Covid-19 no Município. Desta vez, o público que também receberá as doses serão idosos com idades entre 80 a 84 anos, sendo que o início da vacinação deste público começa nesta segunda-feira (1º), das 09h as 21h, e seguem, de forma preferencialmente, até a quarta-feira (3). Na quinta-feira, dia 4, o local ficará exclusivamente reservado para receber os idosos acima de 90 anos para receberem a segunda dose da vacina. 


A vacinação será realizada por meio de sistema drive-thru montado em um dos pavilhões do Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade, cedidos pelo Sindicato Rural de Lages. Para ser imunizado, a pessoa contemplada na faixa etária deverá levar um documento oficial com foto e o cartão SUS.

Desde o fim de janeiro, a vacinação em Lages começou primeiramente em idosos que moravam em casas asilares e profissionais de saúde. No início de fevereiro foi a vez de os idosos acima de 90 anos serem imunizados e assim prosseguiu com o início da vacinação em idosos acima de 85 anos há cerca de dez dias. Agora é a vez dos idosos acima de 80 anos a serem imunizados. 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, sábado (27), a cidade já aplicou 5.808 doses, sendo 3.995 referentes a 1ª dose e outras 1.813 na segunda dose. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog