Idosos a partir dos 85 anos já estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Lages

A estratégia de vacinação no sistema drive-thru segue nesta segunda e terça-feira (16 de fevereiro) no Parque de Exposições Conta Dinheiro. 

Por FLAVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: FLAVIO FERNANDES / ASCOM PML

Os idosos entre 85 a 89 anos de idade começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15 de fevereiro). A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde mantém o drive-thru no Parque de Exposições Conta Dinheiro, nesta segunda e terça-feira (15 e 16), das 9h às 21h.


No período da manhã, foi possível perceber um movimento considerável no local. A senhora Luiza Ordem Baggio, de 85 anos acordou cedo e foi a primeira pessoa a chegar na fila. “Me sinto aliviada por estar recebendo a vacina. Esperei muito por esse momento”, comemorou a idosa que foi ao local acompanhada pela filha.

Dando exemplo de disposição, o senhor Ivo Alberto Zampirolo, 85 anos fez questão de dirigir o próprio carro até o Parque Conta Dinheiro e também aproveitou a parte da manhã para ser vacinado. “Eu tive a Covid-19 há quase cinco meses, estou curado e me sinto feliz de estar sendo vacinado” lembrou o idoso.

A ampliação da cobertura vacinal para a faixa etária entre os 85 a 89 anos segue a deliberação 009/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), grupo formado por secretários municipais da saúde e representantes do Governo do Estado de Santa Catarina. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacinação para os idosos com 90 anos ou mais que iniciou na semana passada continua normalmente. “Hoje iniciamos a vacinação nessa faixa etária dos 85 a 89 anos, mas os idosos com 90 anos ou mais que ainda não foram imunizados, podem continuar comparecendo aos locais de vacinação” explica o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Além do drive-thru, a vacinação contra a Covid-19 para os grupos prioritários está sendo realizada na Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com entrega de senhas até as 18h15min.Em paralelo, equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) estão percorrendo os bairros da cidade para vacinar os idosos acamados acima dos 85 anos que são atendidos pelo programa. Em todas as situações é necessário apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF para ser vacinado. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog