Governo do Estado pactua abertura de 322 novos leitos clínicos, 52 estão na Serra

 Outros 170 leitos de UTI também foram pactuados pelo Governo do Estado, mas em outras regiões de Santa Catarina. 

Do LD
Lages/SC

Foto: JULIO CAVALHEIRO / SECOM

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), pactuou a abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 novos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. As unidades foram ou estão em processo de ampliação nos últimos dias em um esforço para ampliar a rede de atendimento dos pacientes com Covid-19. 


Dos 322 leitos clínicos pactuados, 52 estão na Serra Catarinense divididos em três municípios: 
  • 8 vagas: Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro; 
  • 14 vagas: Hospital Santa Clara, em Otacílio Costa;
  • 30 vagas: Hospital de Caridade Coração de Jesus, em São Joaquim.
Neste primeiro momento, o Estado não anunciou a pactuação de novos leitos de UTI na Serra Catarinense. Dos 170 leitos de UTI anunciados, boa parte está no Oeste com 67 (49 em Chapecó; quatro em Concórdia; 10 em São Miguel do Oeste e; quatro em Xanxerê). Outras 40 vagas na Grande Florianópolis (28 em Florianópolis e 12 em São José); 23 no Norte (18 em Joinville e 5 em Jaraguá do Sul); 20 no Sul do Estado, todas em Criciúma, e 20 vagas no Vale do Itajaí, sendo 10 em Gaspar e outras 10 em Indaial. 

Segundo a SES, foram repassados até dezembro de 2020 mais de R$ 85,1 milhões adicionais para a rede de hospital filantrópica catarinense, além de outros R$ 17,1 milhões para a habilitação de novos leitos. 

Fotos: SES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog