Governo do Estado decreta fechamento de atividades não essenciais durante fim de semana

A medida valerá nos dois próximos fins de semana, sempre começando às 23h da sexta-feira e seguindo até às 06h da segunda-feira seguinte. 

Lages/SC

Foto: RICARDO WOLFFENBÜTTEL / SECOM

O Governo do Estado anunciou na noite desta quinta-feira (25) um lockdown durante os próximos dois fins de semana em Santa Catarina, ou seja, suspendendo as atividades de serviços considerados não essenciais, como medida para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, que tem chegado a um ponto crítico beirando o colapso em algumas regiões de Santa Catarina. 


O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL) destacou os esforços contínuos das equipes de Estado desde o início da pandemia em ampliar a capacidade da rede hospitalar, garantir a distribuição de vacinas e assegurar a fiscalização das atividades. 

"Não medimos esforços para proteger a vida dos catarinenses. Fizemos e continuamos fazendo tudo ao nosso alcance. O novo quadro que se apresentava é extremamente grave, e por isso, é fundamental que o Governo do Estado tome medidas ainda mais duras, pois o que importa é preservar a vida dos catarinenses". 

— Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina

A decisão foi tomada após reunião na noite desta quinta-feira com membros do Grupo Gestor do Estado, que engloba Casa Civil, as secretarias de Estado da Administração; da Fazenda, e a Procuradoria Geral do Estado, além do gabinete do Governador. A decisão foi compartilhada com os prefeitos das maiores cidades de Santa Catarina. 

As medidas do Decreto 1.168 publicado na última quarta-feira, segue valendo, desde que não contrariem as decisões do Decreto 1.169 a respeito do lockdown.
Lages Diário

Comentários