Devido ao estado da pandemia em Lages, Câmara mantém sessões fechadas ao público

"O cenário pandêmico em que o município de Lages se encontra, bem como a realidade interna da Câmara Municipal, que registrou quatro casos de Covid-19 entre seus colaboradores nos últimos dias" - presidente da Câmara, Gerson Omar dos Santos (PSD). 

Por DEBORA BOMBILIO da CÂMARA LAGES
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

Na sessão de segunda-feira (22/2), o presidente da Câmara de Lages, Gerson Omar dos Santos (PSD), informou ao plenário que manterá, por ora, a realização das sessões apenas com a presença dos vereadores e servidores da Casa Legislativa. “O cenário pandêmico em que o município de Lages se encontra, bem como a realidade interna da Câmara Municipal, que registrou quatro casos de Covid-19 entre seus colaboradores nos últimos dez dias, sem contar os casos de familiares de servidores que também apresentaram resultado positivo para a doença, não permite a abertura das sessões para o público externo”, afirmou.

Recentemente, o presidente foi interpelado pela vereadora Profª Elaine Moraes sobre uma possível reabertura das sessões ao público, mas dado o complicado cenário que Lages e Santa Catarina enfrentam devido ao Covid, a decisão foi manter a restrição por mais um tempo. “Fazemos isso em nome da responsabilidade para com a saúde de todos e também com o objetivo de contribuir com a recomendação de não aglomeração emanada pelas autoridades de saúde”, concluir Gerson.

Lages Diário

Comentários