Corte de árvores na Avenida Santa Catarina, pela Defesa Civil, preserva a segurança de motoristas

Respaldo da Diretoria de Trânsito (Diretran), na organização do fluxo de veículos na Avenida, facilitou a realização do trabalho sem grandes interrupções. 

Por RAUL ARRUDA da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec), sob o comando do secretário executivo, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), realizou uma ação preventiva no Acesso Sul (Avenida Santa Catarina), na região próxima ao trevo da BR-116. Foram cortadas cerca de 100 árvores (pinus elliottii) que estavam plantadas na encosta da Avenida e que, em caso de vendaval, poderiam causar algum tipo de acidente na via. Também foi removida uma pedra com cerca de meia tonelada. Para que o serviço fosse realizado os funcionários da Defesa Civil contaram com a ajuda de uma caçamba e de uma retroescavadeira, utilizadas para remover a madeira da rodovia.

A operação contou com o apoio da Diretoria de Trânsito (Diretran) na organização do fluxo de veículos na Avenida, possibilitando a realização do trabalho sem grandes interrupções. Na avaliação do secretário executivo da Defesa Civil, Sargento Pacheco, “nosso objetivo é possibilitar maior segurança para os motoristas que trafegam no Acesso Sul”.
Lages Diário

Comentários