VÍDEO: chuva causa estragos, alagamentos e mortes em Florianópolis
Mãe e filha morreram após casa onde elas estavam ser atingida por deslizamento de terra no bairro Saco Grande.
Da AGÊNCIA LD
Florianópolis/SC
A chuva que cai desde a madrugada deste domingo (24) provocou estragos, alagamentos e deslizamentos de terra em vários pontos de Florianópolis e de municípios da região da Grande Florianópolis. Em uma ocorrência, no bairro Saco Grande, mãe e filha acabaram morrendo soterradas após um deslizamento de terra que atingiu a residência onde residiam.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam a diversas ocorrências em vários pontos da capital catarinense. "O volume de chuva que caiu, especialmente na Grande Florianópolis, foi muito grande e estamos acompanhando os desdobramentos na região, com todas as nossas equipes de prontidão. É necessário que a população também mantenha o alerta e acione os Bombeiros ou a Defesa Civil assim que preciso", destacou o governador Carlos Moisés (PSL).
Devido as diversas ocorrências e estragos causados, a Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência e trabalha para atender aos moradores desalojados, além de desobstruir ruas alagadas. Ao todo, foram ao menos 30 ocorrências atendidas relacionadas à deslizamentos e alagamentos e 20 pessoas estão desalojadas.
![]() |
Foto: CORPO DE BOMBEIROS |
Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 160mm de chuva na capital, sendo que cerca de 107mm somente em seis horas.
Situação em outras regiões
O Corpo de Bombeiros segue em alerta juntamente com equipes da Defesa Civil na capital, mas a chuva também preocupa em outras regiões, especialmente no Norte do Estado e do Vale do Itajaí, onde nos últimos dias, os níveis de rios como o Itajaí-Açu subiram consideravelmente e em alguns pontos chegou a sair fora da caixa e alagar algumas ruas. Apesar da atenção, no momento a situação é estável no Vale.
Lages Diário
Comentários
Postar um comentário