Vereadores se capacitam para o início dos trabalhos em plenário

Preparação é visando a primeira sessão legislativa desse ano que está prevista para o próximo dia 1º de fevereiro. 

Por ALEX BRANCO da CÂMARA DE LAGES
Lages/SC

Foto: Alex Branco / CÂMARA DE LAGES

Na tarde desta segunda-feira (25), os vereadores de Lages participaram de um curso de oratória como forma de preparação para o reinício das sessões, cuja primeira reunião será no dia 1ª de fevereiro. O jornalista Flávio Fernandes ministrou o curso “Oratória e Comunicação”, o que, segundo ele, reforça o reconhecimento da necessidade de uma comunicação eficiente, clara e objetiva. “É preciso entender e buscar uma forma de alcançar os objetivos no diálogo e ser assertivo com um discurso estruturado de fácil compreensão”, destaca Flávio.


O vereador Leandro do Amendoim (PL) participou do curso e descreveu como um momento ímpar na preparação para os trabalhos a partir do próximo mês, onde serão apresentados e discutidos os projetos e matérias da Casa Legislativa. “É importante se preparar para desempenhar um bom trabalho na tribuna, a oratória no parlamento é o que convence da importância do tema em pauta, quero me fazer entender, pois sou uma das vozes da população nesta casa”, declarou Leandro.

Mesmo acostumada com a tribuna em seu dia a dia por ser mestre de cerimônia em vários eventos, a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) observou que é um novo desafio já que a comunicação é fundamental na defesa clara das suas ideias. “É mais fácil você receber um texto pronto para uma cerimônia e executar, já no Legislativo, a argumentação e o improviso exigem muito mais da gente”.

O presidente da Câmara, vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), avaliou de forma positiva mais esta ação, pois auxilia os legítimos representantes do povo na tribuna, nas entrevistas e a definir seus textos, discussões e mensagens de forma produtiva, clara e objetiva. O presidente destacou também que o curso não custou nada aos cofres públicos já que o jornalista Flavio Fernandes é servidor da Secretaria de Saúde e foi cedido para desenvolver este trabalho. “Agradeço ao secretário de saúde Claiton e ao prefeito Antônio Ceron por mais esta parceria colaborativa com o trabalho da Câmara de Vereadores”, finalizou o presidente. 
Lages Diário

Comentários