Sindicato Rural de Lages renova convênio de gestão de parte do Parque Municipal de Painel

Toda a manutenção será feita com os recursos dos eventos. A proposta já havia sido alinhada com a administração anterior. 

Da ASCOM DO SINDICATO RURAL DE LAGES
Lages/SC

Foto: ASCOM SINDICATO RURAL DE LAGES / DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira (12), representes da diretoria do Sindicato Rural de Lages Márcio Pamplona e Cláudio Borges de Camargo, além da leiloeira Luiza Camargo estiveram com o prefeito de Painel Antonio Marcos Cavalheiro Flores, o Marquinho, para ajustar a manutenção do convênio para seguir administrando e mantendo o pavilhão de remates e as mangueiras do Parque de Exposições Léo Rogério Vieira de Andrade, para a realização das feiras de animais. Toda a manutenção será feita com os recursos dos eventos. A proposta já havia sido alinhavada com a administração anterior.

Conforme explicou o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, a conversa com o prefeito Marquinho serviu para uma visita de cortesia e tratar da organização da feira. Sobre o convênio, o prefeito se mostrou receptivo à proposta e disse que vai encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para a renovação da parceria entre a Prefeitura e o Sindicato Rural de Lages. “Também prestamos conta do que foi efetivado com os recursos arrecadados e aplicados em várias melhorias que ainda estão sendo finalizadas junto à pista de remates de Painel, mesmo sem a realização de leilões no local”, salientou Márcio.

No entanto, uma nova reunião deverá ser realizada para melhor planejar o primeiro evento de março, pois, a tendência é de que seja realizado em Lages, no Parque Conta Dinheiro, a exemplo do ano passado, visando manter a segurança técnica da transmissão. Pois, a decisão é a de que, mesmo com a liberação de um percentual de público, será mantido o mesmo formado virtual praticado em todo o ano de 2020 nas transmissões, até que a situação da pandemia melhore. 

No ano passado, a Feira do Terneiro e da Terneira programada para maio não foi possível realizar em Painel devido à pandemia, e também pela inviabilidade técnica devido à falta do sinal de internet par a transmissão do leilão de forma virtual. Diante da pouca estrutura nesse sentido, o evento foi transferido para o Parque Conta Dinheiro, onde havia toda a estrutura já pronta para as transmissões. Mesmo em Lages, o evento está confirmado como sendo de Painel, na abertura da temporada na data de 06 de março. 

Comentários