Semasa contará com uma nova Estação de Tratamento de Água

A nova estação ficará ao lado da atual e será construída para suprimir a necessidade de manutenções na atual sem prejudicar a distribuição de água à cidade. O prazo para entrega total da obra é de 360 dias, a partir da data da entrega da ordem de serviço. 

Lages/SC

Foto; Arquivo / ASCOM PML

A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) contará com uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) muito em breve, a nova estrutura construída em aço e capacidade nominal de 300 litros por segundo, deverá ser construída ao lado da atual que é feita em concreto é que tem capacidade de 600 a 700 litros por segundo, e terá como objetivo, auxiliar na distribuição de água para o consumo em Lages, e assim poder ser feito possíveis reparos na estrutura atual sem afetar o abastecimento. 


A ordem de serviço para o início das obras deve ser entregue na próxima terça-feira (12), às 14h, na sede da Semasa, no bairro Popular, na zona Leste de Lages, e contará com a presença do prefeito Antonio Ceron (PSD) e do vice Juliano Polese (Progressistas). O valor total da obra é de R$ 4.709.00, e provenientes de recursos próprios da Semasa e o prazo para entrega dos projetos e produção do primeiro módulo é de 180 dias e a conclusão total da obra é de 360 dias, obedecendo-se o cronograma físico-financeiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A atual Estação de Tratamento de Água (ETA) possui dois módulos de tratamento e foi construída há mais de 40 anos, e decidindo-se pela convicção sobre a necessidade de sua recuperação a ser realizada o mais breve possível, é que se chegou a decisão de construir uma nova estrutura, para que a Semasa possa realizar essas manutenções necessárias a fim de evitar-se um colapso, e podendo cessar um módulo para fazer ajustes e após, o outro, sem prejudicar o abastecimento. 

Fora em momentos de manutenções, a Semasa contará com uma capacidade disponível de 900 litros por segundo de tratamento, permitindo uma demanda segura, com a operação das duas Estações de Tratamento, em funcionamento conjunto. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas