SC supera Bahia e se torna o 3º Estado com mais casos de covid-19

Mas mesmo com mais casos que muitos estados maiores, Santa Catarina tem uma a menor taxa de letalidade pela doença.  

Lages/SC


Com o boletim epidemiológico divulgado ontem, sábado (2), com o registro de 496.524 casos confirmados, Santa Catarina se tornou o terceiro estado com mais casos da Covid-19 do país, superando a Bahia, e ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais


Os dados são compilados do Ministério da Saúde, que trazem São Paulo com 1.467.953 casos confirmados, seguida de Minas Gerais com 549.302 e Santa Catarina em terceiro. A Bahia vem em quarto lugar com 495.286 pacientes diagnosticados. 

Em casos proporcionais, ou seja, levando em consideração o número de casos por milhão de habitantes, os números não são muito melhores, já que Santa Catarina está em quarto no ranking com 68.462 casos por cada 1 milhão de habitantes atrás de Roraima, Distrito Federal e Amapá. Na dita "primeira onda" registrada no mês de agosto, Santa Catarina ocupava o 17º lugar no índice proporcional de casos por habitantes. 

Letalidade é a mais baixa do Brasil

Se Santa Catarina está entre os primeiros com mais casos confirmados, o cenário é diferente quando o assunto é a evolução do caso confirmado para um óbito, já que a taxa de letalidade do Estado é a mais baixa do país com o índice oscilando entre 1,01% e 1,64%. No último boletim, a taxa estava em 1,07%. 

A média brasileira está em 2,54%, a mais baixa desde 25 de março. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

Músico Guilherme Steffen continua desaparecido