SC confirma 515.209 casos, 490.200 recuperados e 5.584 mortes por Covid-19
São 19.425 casos ativos em praticamente todos os municípios do Estado.
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC

O Governo do Estado atualizou os números da Covid-19 em um boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta sexta-feira (8). De acordo com o boletim, são 515.209 casos confirmados da doença, sendo que destes, 490.200 estão recuperados, 19.425 são casos ativos e 5.584 pessoas vieram a óbito por complicações da doença.
>>> Confira aqui o boletim diário desta sexta-feira, 8
>>> Confira o detalhamento dos óbitos por data
>>> Saiba mais sobre as fontes e os conceitos dos dados
>>> Confira o detalhamento dos óbitos por data
>>> Saiba mais sobre as fontes e os conceitos dos dados
Todos os 295 municípios tem ao menos um caso confirmado da doença, sendo que destes, 265 já registraram também pelo menos um óbito. A estimativa do Governo do Estado é que 288 tenham casos ativos. Joinville, continua sendo a cidade com maior número de casos confirmados (47.086). Seguida de Florianópolis (43.703), Blumenau (27.523), São José (22.047), Criciúma (19.749), Palhoça (15.484), Balneário Camboriú (15.156), Itajaí (14.969), Chapecó (14.064) e Brusque (13.391).
A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 79,7%. Isso significa que dos 1.511 leitos existentes pelo SUS em Santa Catarina, 1.204 estão ocupados (511 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19) e há 307 leitos vagos atualmente.
Lages Diário
Postagens mais visitadas deste blog
Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages
Músico havia sido visto pela última vez por volta das 13h30 da última quarta-feira (23). Da AGÊNCIA LD Lages/SC Foto: Arquivo Pessoal / DIVULGAÇÃO Após quase uma semana de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros de Lages juntamente com o binômio Joescley (bombeiro) e o cão Iron vindos de Xanxerê, e também da Polícia Civil que fez utilização de um drone encontraram nesta terça-feira, 29, o corpo do músico Guilherme Steffen, de 37 anos, na localidade do Guará, no interior de Lages, na Serra Catarinense. :::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se O músico estava desaparecido desde a última quarta-feira (23). Ele estava vindo de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul para Lages, onde passaria o Natal com a família. O carro dele foi encontrado no mesmo dia abandonado às margens da estrada do Guará, em Lages, mas sem os vestígios de Guilherme que era muito conhecido da noite lageana por se apresentar em diversos barzinhos da cidade. Ainda não se sabe qual é a causa da
Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas
São 280 vagas em sete cursos no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na cidade. Da AGÊNCIA LD Lages/SC Campus do IFSC em Lages. (Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD) O ano começa com boas notícias para aqueles que querem se capacitar ou aprimorar o currículo, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para cursos técnicos concomitantes (para alunos que estejam cursando o ensino médio, mas concluído o 1º ano) e subsequentes (aqueles que já concluíram o ensino médio) em todo o Estado, entre elas, o campus de Lages , na Serra Catarinense, onde são 280 vagas em sete cursos. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro. :::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se Todos os sete cursos têm disponíveis 40 vagas, sendo cinco cursos concomitantes e dois cursos subsequentes, confira abaixo: Técnico concomitante em Informática para Internet (40 vagas) - vespertino Técnico concomitante em Administração (40 vagas) - vespert
Comentários
Postar um comentário