Rua Coronel Córdova terá tubulação antiga substituída por rede mais resistente

Estão sendo trocadas as redes de esgoto, pluvial e de água potável, que eram muito antigas e causavam problemas. Este serviço está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: Ary Barbosa e Toninho Vieira / ASCOM PML

Seguem dentro do cronograma as obras da rua Coronel Córdova, última etapa do projeto de revitalização e modernização do Centro. Nesta primeira fase estão sendo trocadas as redes de esgoto e pluvial, que eram muito antigas e causavam problemas, por uma rede mais resistente. A tubulação de ferro será substituída por outra com material parecido com o PVC, que apresenta maior resistência.


Este serviço está sendo realizado pela empresa terceirizada da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Águas do Planalto. Também está sendo substituída a rede que leva água potável para as residências. As equipes já alcançaram o trecho entre os calçadões da praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho em direção ao Banco do Brasil.

Enquanto isso, a empresa Terra Engenharia, responsável pela execução pelo projeto, trabalha na revitalização dos passeios públicos. Será adotado o mesmo padrão da rua Nereu Ramos, com pedra basalto e acabamentos em paver. O prazo de execução é de seis meses.

Durante as obras o trânsito no local sofrerá intervenções, que estarão devidamente sinalizadas pela Diretoria de Trânsito (Diretran). Portanto, motoristas devem estar atentos às orientações ao trafegarem por este trecho. 


Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog