Rua Coronel Córdova terá tubulação antiga substituída por rede mais resistente

Estão sendo trocadas as redes de esgoto, pluvial e de água potável, que eram muito antigas e causavam problemas. Este serviço está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: Ary Barbosa e Toninho Vieira / ASCOM PML

Seguem dentro do cronograma as obras da rua Coronel Córdova, última etapa do projeto de revitalização e modernização do Centro. Nesta primeira fase estão sendo trocadas as redes de esgoto e pluvial, que eram muito antigas e causavam problemas, por uma rede mais resistente. A tubulação de ferro será substituída por outra com material parecido com o PVC, que apresenta maior resistência.


Este serviço está sendo realizado pela empresa terceirizada da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Águas do Planalto. Também está sendo substituída a rede que leva água potável para as residências. As equipes já alcançaram o trecho entre os calçadões da praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho em direção ao Banco do Brasil.

Enquanto isso, a empresa Terra Engenharia, responsável pela execução pelo projeto, trabalha na revitalização dos passeios públicos. Será adotado o mesmo padrão da rua Nereu Ramos, com pedra basalto e acabamentos em paver. O prazo de execução é de seis meses.

Durante as obras o trânsito no local sofrerá intervenções, que estarão devidamente sinalizadas pela Diretoria de Trânsito (Diretran). Portanto, motoristas devem estar atentos às orientações ao trafegarem por este trecho. 


Lages Diário

Comentários