Recursos indicados por Carmen Zanotto garantem mais castrações no Centro de Controle de Zoonoses de Lages

O valor de R$ 170 mil possibilitou a reforma e a compra de equipamentos e instrumentos utilizados nas castrações e ainda há quatro mesas cirúrgicas e medicamentos que estão em fase de licitação. 

Da ASCOM DEPUTADA CARMEN ZANOTTO
Lages/SC

Foto: ASCOM Deputada Carmen Zanotto

Está em fase final a reforma e ampliação da sala de recuperação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Lages. A obra está sendo executada com recursos indicados pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) que esteve no CCZ em 2019 para verificar as necessidades do local. 

A emenda no valor de R$ 170 mil possibilitou a reforma e a compra de um monitor cardíaco, dois focos cirúrgicos, três aparelhos de ar condicional e instrumentos usados nas castrações que já foram entregues. Ainda estão em licitação 4 mesas cirúrgicas e medicamentos. 

Com isso, será possível aumentar o número de castrações, dar mais agilidade aos procedimentos e conforto aos animais após o procedimento cirúrgico. 

"O controle populacional de animais domésticos é uma questão de saúde pública e somente conseguiremos diminuir o número de animais abandonados com castrações em massa. Fico feliz em poder contribuir com essa causa, e estou à disposição para continuar ajudando como parlamentar", destaca Carmen Zanotto. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

Músico Guilherme Steffen continua desaparecido