Movimento tranquilo nos locais de prova do ENEM em Lages

Em um dos locais de provas, a Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior, no Centro de Lages, portões foram fechados às 13h e nenhum candidato chegou atrasado. 

Lages/SC

Fiscal fecha portão de um dos locais de provas do ENEM em Lages. (Foto: Reprodução / LDplay)

Mais de 5 milhões de candidatos encaram neste domingo (17), o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2020 (exame foi adiado para 2021, por conta da pandemia de Covid-19), as 90 questões objetivas, sendo 45 das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira) e outras 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), além da redação que tem como temática "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira."


Apenas duas cidades da Serra Catarinense contam com locais de provas para aplicação das provas do exame, sendo Lages e São Joaquim. Em Lages, são 3.375 candidatos inscritos e outros 361 em São Joaquim. 

Nos locais de provas do ENEM em Lages, o movimento foi considerado tranquilo e sem problemas. Os portões abriram às 11h30, meia-hora mais cedo do que em edições anteriores, mas fecharam no horário tradicional de 13h. Na EEB Vidal Ramos Júnior, no Centro de Lages, um dos maiores da cidade, o movimento também foi tranquilo, abaixo do normal, segundo um dos fiscais da prova, e às 13h o portão principal foi fechado, mas todos os candidatos que decidiram realizar a prova já estavam presentes. 

A duração da prova neste domingo é de 5h30. 

No próximo domingo, 24, ocorre o segundo dia de provas, e serão aplicadas outras 90 questões, sendo 45 de Matemática e suas tecnologias, e outras 
45 de ciências da natureza e suas tecnologias (Biologia, Química e Física). 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog