Mapa de Risco da Covid-19 é atualizada, e Serra Catarinense sai do gravíssimo para o grave

Com nova atualização, oito regiões estão no nível gravíssimo (cor vermelha), sete regiões em nível grave (laranja) e uma região no nível alto (cor amarela). 

Lages/SC

Foto: SES

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (27), mais uma atualização do Mapa de Risco Potencial da Covid-19 em Santa Catarina, e apresentou uma leve melhora na situação com algumas regiões saindo do nível gravíssimo para o nível grave, uma delas, foi a Serra Catarinense. 


Além da Serra, outras duas regiões apresentaram melhora em relação à semana anterior, foi o caso da Grande Florianópolis que também foi para o nível grave (cor laranja), e o Extremo Sul, que saiu do nível grave para o nível alto (cor amarela). Desde o dia 11 de novembro, Santa Catarina não tinha uma região no nível alto. 

Se por um lado, três regiões apresentaram "melhora" em seus níveis de potencial de risco, uma região apresentou piora, foi o caso do Extremo Oeste que passou de grave para gravíssimo (cor vermelha). 

Mesmo com a situação um pouco melhor, isso não significa que devemos descuidar da atenção como a utilização de máscara em locais públicos e privados com a presença de outras pessoas, o uso de álcool gel, e o distanciamento social, além de evitar aglomerações de pessoas. 
Lages Diário

Comentários