Lages se prepara para a vacinação contra a Covid-19 com drive-thru no Jones Minosso, além de 22 salas de vacina

Caso sejam aprovadas as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca para uso emergencial, prevista para domingo, a distribuição ocorre entre segunda e terça-feira, e o início da imunização às 10h do dia 20 de janeiro. 

Lages/SC

Foto: Oxford / AstraZeneca / DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde já está se preparando para o início da aplicação da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), que dependendo da liberação pela Anvisa no próximo domingo (17), deve iniciar a campanha de imunização na próxima quarta-feira (20) em todo o país. 


Entre as ações que o município está tomando, a primeira foi a de montar uma tenda específica para vacinação na rua Felipe Schmidt, em frente à Policlínica Municipal, tanto que a via já está em meia pista e sinalizada com cones e cavaletes e a previsão é de que ela fique interditada durante o fim de semana. 

A partir do início da vacinação, um sistema de drive-thru será implantado no ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário, onde deverão ser aplicadas as vacinas sem o cidadão sair do veículo. Além disso, outras 22 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde também serão locais de vacinação. 

Neste primeiro momento serão imunizados idosos acima de 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em asilos ou instituições psiquiátricas, além dos trabalhadores da área da saúde.

Logística das doses da vacina

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro lote importado da vacina AstraZeneca deve chegar aos Estados na segunda-feira (18). O Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, deverá divulgar o plano de vacinação completo na terça-feira (19). E o Governo de Santa Catarina será o responsável por encaminhar as doses aos municípios. 

Estima-se que cerca de 12 mil doses venham para Lages. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog