Já choveu mais que a média para janeiro em Lages

Média para o mês fica em torno de 160mm. 

Lages/SC

Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD

Em levantamento feito pela Epagri/Ciram com base nos dados das estações meteorológicas do órgão e de parceiros em todo o Estado, do dia 1º a até este sábado (23), choveu mais do que a média para o mês de janeiro em vários municípios catarinenses, principalmente no Litoral, mas em Lages, na Serra não foi diferente. 


Do dia 1º até este sábado (23), Lages já havia registrado 217,4mm. Segundo dados climatológicos do Climatempo, a média para o mês de janeiro fica em torno de 160mm, e a previsão do tempo indica que a cidade deve registrar ainda mais chuva nos próximos dias. 

Na região, outras cidades também apresentaram volumes elevados como em Campo Belo do Sul que choveu 225,8mm, Urupema com 261,4mm, Urubici com 253mm, e no Morro da Igreja, no interior de Urubici, foi registrado acumulado de 301,4mm, praticamente o dobro da média mensal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande Florianópolis e Norte do Estado foram os mais afetados

Segundo a Epagri/Ciram, o mês de janeiro teve chuva frequente, especialmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e regiões próximas, localidades que apresentaram totais acumulados muito elevados ficando muito acima do esperado para todo o mês. 

Nestas regiões, incluindo também o Vale do Itajaí, os volumes registrados somente nesta última semana foram de mais de 100mm em várias cidades. No acumulado do mês inteiro, valores acima de 300 a 500mm, em cidades como Joinville, Garuva e Schoereder. 

Na Grande Florianópolis, a estação de Antônio Carlos registrou neste mês 332,2mm, sendo que a média para o mês é de 162,7mm.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog