Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

São 280 vagas em sete cursos no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na cidade. 

Lages/SC

Campus do IFSC em Lages. (Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD)

O ano começa com boas notícias para aqueles que querem se capacitar ou aprimorar o currículo, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para cursos técnicos concomitantes (para alunos que estejam cursando o ensino médio, mas concluído o 1º ano) e subsequentes (aqueles que já concluíram o ensino médio) em todo o Estado, entre elas, o campus de Lages, na Serra Catarinense, onde são 280 vagas em sete cursos. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro.


Todos os sete cursos têm disponíveis 40 vagas, sendo cinco cursos concomitantes e dois cursos subsequentes, confira abaixo: 

Como faço para se inscrever? 

O candidato deve acessar o Portal de Inscrições (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php), selecionar a opção "Quero me inscrever", selecionar o município ou campus em que pretende estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição. 

A seleção para todos os cursos do Edital 12/2021/1 será por sorteio público, realizado às 15h, de 18 de fevereiro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgado no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para matrícula online de cada campus está no edital. 

Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas com atividades não presenciais até enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Músico Guilherme Steffen continua desaparecido