Iniciado a desmontagem da decoração natalina em Lages

Os itens de propriedade da Prefeitura de Lages, algo em torno de 50% de toda a decoração, serão levados para um barracão onde passarão por revisão e reforma. 

Lages/SC

Foto: Ary Barbosa / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL), iniciou nesta quarta-feira, 6, a desmontagem da decoração natalina que nas últimas semanas de 2020 e essa primeira semana de 2021 foi responsável por embelezar as ruas e praças da cidade. Os trabalhos iniciaram nas principais vias do Centro e também na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, zona Norte da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam encerrados até a próxima sexta-feira (8). 


De acordo com a prefeitura, de toda a decoração natalina em Lages, cerca de 50% são itens de propriedade da Prefeitura. Já os outros 50% foram locados, sendo os brinquedos instalados na praça João Costa (Calçadão), de propriedade de uma empresa em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e o presépio ao lado da Catedral, de uma empresa de Tijucas, na Grande Florianópolis. Estes materiais serão recolhidos pelas empresas responsáveis. 

Os itens que são de propriedade da Prefeitura de Lages serão recolhidos e levados ao um barracão onde irão ser revisados e reformados, caso seja necessário. "Temos uma equipe de manutenção que fará a revisão e reforma destes elementos ao longo do ano, para que sejam reaproveitados no próximo Natal. A cada ano aumentamos nossa decoração própria, até chegarmos ao momento de não precisar mais locar", explica o superintendente interino da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog