Iniciado a desmontagem da decoração natalina em Lages
Os itens de propriedade da Prefeitura de Lages, algo em torno de 50% de toda a decoração, serão levados para um barracão onde passarão por revisão e reforma.
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC
![]() |
Foto: Ary Barbosa / ASCOM PML |
A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL), iniciou nesta quarta-feira, 6, a desmontagem da decoração natalina que nas últimas semanas de 2020 e essa primeira semana de 2021 foi responsável por embelezar as ruas e praças da cidade. Os trabalhos iniciaram nas principais vias do Centro e também na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, zona Norte da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam encerrados até a próxima sexta-feira (8).
De acordo com a prefeitura, de toda a decoração natalina em Lages, cerca de 50% são itens de propriedade da Prefeitura. Já os outros 50% foram locados, sendo os brinquedos instalados na praça João Costa (Calçadão), de propriedade de uma empresa em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e o presépio ao lado da Catedral, de uma empresa de Tijucas, na Grande Florianópolis. Estes materiais serão recolhidos pelas empresas responsáveis.
Os itens que são de propriedade da Prefeitura de Lages serão recolhidos e levados ao um barracão onde irão ser revisados e reformados, caso seja necessário. "Temos uma equipe de manutenção que fará a revisão e reforma destes elementos ao longo do ano, para que sejam reaproveitados no próximo Natal. A cada ano aumentamos nossa decoração própria, até chegarmos ao momento de não precisar mais locar", explica o superintendente interino da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.
Lages Diário
Postagens mais visitadas deste blog
Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages
Músico havia sido visto pela última vez por volta das 13h30 da última quarta-feira (23). Da AGÊNCIA LD Lages/SC Foto: Arquivo Pessoal / DIVULGAÇÃO Após quase uma semana de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros de Lages juntamente com o binômio Joescley (bombeiro) e o cão Iron vindos de Xanxerê, e também da Polícia Civil que fez utilização de um drone encontraram nesta terça-feira, 29, o corpo do músico Guilherme Steffen, de 37 anos, na localidade do Guará, no interior de Lages, na Serra Catarinense. :::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se O músico estava desaparecido desde a última quarta-feira (23). Ele estava vindo de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul para Lages, onde passaria o Natal com a família. O carro dele foi encontrado no mesmo dia abandonado às margens da estrada do Guará, em Lages, mas sem os vestígios de Guilherme que era muito conhecido da noite lageana por se apresentar em diversos barzinhos da cidade. Ainda não se sabe qual é a causa da
Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas
São 280 vagas em sete cursos no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na cidade. Da AGÊNCIA LD Lages/SC Campus do IFSC em Lages. (Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD) O ano começa com boas notícias para aqueles que querem se capacitar ou aprimorar o currículo, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para cursos técnicos concomitantes (para alunos que estejam cursando o ensino médio, mas concluído o 1º ano) e subsequentes (aqueles que já concluíram o ensino médio) em todo o Estado, entre elas, o campus de Lages , na Serra Catarinense, onde são 280 vagas em sete cursos. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro. :::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se Todos os sete cursos têm disponíveis 40 vagas, sendo cinco cursos concomitantes e dois cursos subsequentes, confira abaixo: Técnico concomitante em Informática para Internet (40 vagas) - vespertino Técnico concomitante em Administração (40 vagas) - vespert
Músico Guilherme Steffen continua desaparecido
Ele veio de Erechim/RS para Lages passar o Natal com a família, mas segue desaparecido desde o dia 23. Da AGÊNCIA LD Lages/SC Foto: Arquivo Pessoal / DIVULGAÇÃO O músico Guilherme Steffen, de 37 anos, conhecido por se apresentar em bares de Lages , na Serra Catarinense, segue desaparecido desde a última quarta-feira (23) quando foi visto pela última vez. Ele veio de Erechim, cidade do Norte do Rio Grande do Sul para Lages onde passaria o Natal juntamente com a família. O carro dele, um Fiat Grand Siena foi localizado na estrada da localidade do Guará, no interior de Lages, mas sem vestígios de Guilherme. ::: Receba as notícias de Lages e região no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se Com o veículo encontrado, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de busca pela região partindo do local de onde estava o veículo, mas sem lograr êxito no primeiro dia e, ontem, sábado (26) no segundo dia de buscas, também não o localizaram e cessaram às buscas ao final da tarde quando saíram infor
Comentários
Postar um comentário