Governador Carlos Moisés suspende ponto facultativo do Carnaval 2021

Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos. 

Lages/SC

Foto: AGÊNCIA LD

Foi publicada na edição da última sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE), a decisão do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) suspendendo o ponto facultativo do carnaval deste ano em Santa Catarina que estavam previstos para os dias 15 e 16 e até as 14h do dia 17 de fevereiro. 


Com a decisão, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual irão atender normalmente. 

O governador salientou a importância de manter serviços do Estado diante da pandemia da Covid-19, e assim, desestimular de alguma forma as aglomerações e festas clandestinas. 
"Não é momento para pararmos. Os catarinenses precisam de todo o apoio e assistência do Governo do Estado. Apesar de só valer para os servidores estaduais, a intenção também é desestimular aglomerações e festas clandestinas de uma forma geral em Santa Catarina. Afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia e precisamos evitar o contágio pelo vírus do Estado" 

- Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina 

Os municípios e o Governo Federal estabelecem seus próprios calendários, por isso, dependerá de cada cidade determinar a adoção ou não ao ponto facultativo de carnaval em suas repartições públicas da esfera municipal, e o Governo Federal suspender em suas repartições espalhadas por todo o país. 

Em Lages, até o momento, não há uma definição em torno do carnaval, por parte do poder público. No comércio, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) já encaminhou aos associados, a sugestão de horário de expediente normal para os dias que seriam de folia. 
Lages Diário

Comentários