Defesa Civil segue em alerta com previsão de mais chuva para os próximos dias

Apesar do grande volume, as chuvas vêm caindo de forma intermitente, sem acumular muito em um curto espaço de tempo, o que facilita o escoamento do rio Carahá e córregos que cortam a cidade. 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: Ary Barbosa / ASCOM PML; Defesa Civil / DIVULGAÇÃO


As duas últimas semanas foram marcadas por muita chuva em Lages e região, o que deixa autoridades em alerta, pois previsões metereológicas indicam que após uma trégua nesta sexta-feira (22 de janeiro), voltará a chover nos próximos dias. Segundo a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Lages, desde a última terça-feira até a madrugada de ontem, ou seja, em três dias houve o acúmulo de um total de 95 milímetros de chuva.


Apesar do grande volume, as chuvas vêm caindo de forma intermitente, sem acumular muito em um curto espaço de tempo, o que facilita o escoamento do rio Carahá e córregos que cortam a cidade. Alguns pontos de alagamentos em ruas foram registrados nos bairros São Sebastião, Guarujá e São Vicente.

No bairro Várzea a rede pluvial não deu conta da vazão e a água acumulada na rua acabou invadindo uma residência. “Nossas equipes estão a postos para ajudar a população, que pode ligar no número 199 a qualquer momento. Também contamos com dois grupos de voluntários da Defesa Civil que foram capacitados para nos ajudar sempre que houver necessidade”, aponta o secretário executivo interino, Luiz Henrique de Souza.

 



Comentários