Coronavírus em Lages: Força de Segurança intensifica fiscalização durante o final de semana

Defesa Civil pede a colaboração da comunidade, denunciando festas clandestinas e aglomerações, através do número de plantão: 98406-4037, ou pelo 199 durante a semana, das 7h às 19h.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC


Nesta semana foi anunciado que Lages voltou para a situação gravíssima (cor vermelha), de acordo com a atualização do mapa da matriz de classificação do potencial de risco, avaliado pela Secretaria de Estado da Saúde. Frear a disseminação do novo coronavírus, contando principalmente com a conscientização da população, é uma das missões mais desafiadoras das equipes da Defesa Civil neste momento.


O trabalho incansável é diário, com a verificação de denúncias, abordagens em alguns estabelecimentos comerciais e empresas, sendo intensificados durante o final de semana, com a fiscalização in loco também de praças, bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, padarias, igrejas e qualquer lugar que houver aglomeração indevida.

De acordo com o secretário executivo interino da Defesa Civil de Lages, Luiz Henrique de Souza, o trabalho consiste em se fazer cumprir todos os decretos expedidos pelo governo do Estado, onde constam normas e regras que precisam ser seguidas. Caso seja necessário, a Polícia Militar é acionada para aplicar multas a quem não estiver cumprindo o decreto. “Sempre tivemos uma parceria muito boa com a PM, desde o início da Força Tarefa. Este trabalho em conjunto tem trazido resultados na fiscalização”, afirma Luiz Henrique.

O secretário pede também a contribuição da comunidade, denunciando festas e reuniões clandestinas que acontecem sem seguir as regras de segurança sanitárias estabelecidas. “Vamos uns ajudar aos outros desta forma, denunciando e coibindo este tipo de atitude impensada que coloca em risco a vida das outras pessoas”, comenta. Os números de plantão 24h da Defesa Civil são (49) 98406-4037, ou pelo 199 durante a semana, das 7h às 19h. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog