Com gol nos acréscimos, Chapecoense é campeã da Série B do Brasileirão

Equipe do Oeste vence com gol de pênalti nos acréscimos, e conquista título pelo critério de desempate do salgo de gols, já que em número de pontos e vitórias terminou empatada com o América-MG. 

Lages/SC

Foto: Marcio Cunha / ACF

A Chapecoense é campeã da Série B do Brasileirão 2020. A equipe do Oeste catarinense venceu o Confiança, na Arena Condá, em Chapecó, na noite desta sexta-feira (29), em uma partida épica e só se sagrou campeã nos acréscimos da partida ao converter um gol de pênalti, tirando a taça das mãos do América-MG que terminou a classificação empatada em número de pontos e vitórias com a Chapecoense, mas no critério de desempate do saldo de gols, o gol de pênalti colocou a Chapecoense com um gol a mais de saldo. 


Essa é a primeira vez que a Chapecoense conquista o título da Série B do Brasileirão. O gol do título saiu dos pés de Anselmo Ramon, que converteu o pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, e com requintes de "crueldade" ao dar uma cavadinha. 

O responsável por levantar a taça foi Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre dirigentes e jogadores da Chapecoense, e ainda convidados e jornalistas, e que completa cinco anos em novembro deste ano. Ele destacou a importância do título e afirmou que "se não for sofrido não é Chapecoense", além de dedicar o título ao presidente do clube Paulo Magro, morto no final de 2020, vítima da Covid-19. "A gente sabe o quanto batalhou e sofreu pra ajeitar o clube. Então a gente dedica principalmente a ele e a família dele."

Além do título, a Chapecoense garante a vaga na Série A do Brasileirão deste ano. América-MG, Juventude e Cuiabá também garantiram as três vagas restantes a elite do futebol brasileiro. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog