Com 83% das obras concluídas, Mercado Público de Lages deve ser entregue à comunidade ainda neste semestre
Local contará com 42 boxes onde serão comercializados produtos coloniais e regionais, além de uma peixaria e um açougue. Além disso, dois restaurantes, um na praça de alimentação e outro na parte superior, em um mezanino.
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC
![]() |
Foto: Greik Pacheco / ASCOM PML |
Fechado há mais de uma década, o Mercado Público de Lages, na Serra Catarinense, está em obras há pelo menos dois, e chegam em 2021 com o 83% delas concluídas e a mesmo não contando com uma data precisa de inauguração, a previsão da Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras (Seplan) é que o mercado seja entregue com as obras concluídas em meados de abril, e com todos os boxes operando em junho.
O prefeito Antonio Ceron (PSD) esteve no local na manhã desta terça-feira (5) visitando as obras. "Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras, que priorizam a cultura e produtos regionais. Com certeza este será mais um ponto turístico da nossa região", comentou Ceron.
A obra de revitalização do Mercado Público de Lages conta com investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, sendo executada com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado e sendo executada por uma empreiteira de Lages, a mesma responsável pelas revitalizações das praças João Costa, João Ribeiro, Túlio Fiúza de Carvalho, e as ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova, após a conclusão das obras, o Mercado Público contará com 3.600m² de área construída, sendo quase 2 mil m² da ala nova.
A obra conta com ampliação de três baias, junto com uma praça de alimentação com um pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, ocupando atual área de estacionamento. Além disso, são 42 boxes comerciais onde serão vendidos produtos coloniais e regionais, uma peixaria e um açougue, dois restaurantes, sendo um na praça de alimentação e outro no piso superior, em um mezanino.
Boxes já licitados
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, dos 42 boxes, cinco já foram licitados, sendo uma floricultura, uma hortifruticultura, uma peixaria, uma choperia e cachaçaria e um empório de produtos naturais. O restante dos boxes deverão ser contemplados em um novo processo licitatório que deve abrir em até 60 dias.
Histórico
O Mercado Público de Lages foi construído entre os anos de 1940 e 1948, em substituição ao Mercado Velho, que ocupava o espaço da praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano, segundo dados do Museu Thiago de Castro.
Com o passar das décadas e sem a devida manutenção, o prédio foi se deteriorando. Em 2009, a Defesa Civil interditou o local, devido a ameaça de desabamento do teto do local e passou por reformas, mas desde então, permaneceu fechado. Em 2012, foi lançado o projeto para a reforma, dois anos depois foram conhecido os vencedores do concurso. No dia 25 de maio de 2018, iniciaram as obras de revitalização. Desde então, passaram-se três datas de inauguração e o mercado não foi entregue.
Lages Diário
Postagens mais visitadas deste blog
Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019
Das 32 inscritas, 16 passaram por uma seletiva realizada nesta quarta-feira (20) e irão para a grande final do concurso na próxima quarta-feira, dia 27, no Teatro Marajoara. Por LD , em Lages/SC 📷 Candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional do Pinhão 2019. (Foto: Nilton Wolff / Divulgação) Na tarde desta quarta-feira (20) faltando uma semana para a realização do concurso de escolha da rainha e princesas da 31ª Festa Nacional do Pinhão, ocorreu no Teatro Marajoara, a triagem seletiva para definir as 16 finalistas das 32 candidatas que se inscreveram para o concurso. As 16 escolhidas voltam na noite da próxima quarta-feira para definir a nova realeza de um dos maiores eventos culturais do Sul do Brasil. ::: Siga o LD no Instagram Foi uma tarde de muita ansiedade, aprendizado e apreensão para as 32 candidatas, afinal, é a realização de um sonho se tornar rainha ou princesa de um evento do porte da Festa do Pinhão, e infelizmente, para 16 delas, o sonho ter
Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici
Ele e um colega estavam escalando um paredão, quando uma pedra de grande porte deslizou e atingiu a cabeça de Lucas que não resistiu e veio a óbito no local. Da AGÊNCIA LD , Lages/SC Além de empresário, Lucas De Zorzi também amava esportes de aventura, escalada era uma delas. (Foto; Reprodução / Instagram) O empresário e alpinista, Lucas De Zorzi, morreu neste domingo (11), após sofrer um acidente enquanto escalava um paredão no Cânion Espraiado, no interior de Urubici , na Serra Catarinense. Ele estava escalando um paredão juntamente com um colega, quando uma pedra de grande porte se desprendeu e o atingiu na região da cabeça, vindo a óbito no local. O helicóptero Águia 04 da 5ª Base de Aviação da Polícia Militar foi acionada para realizar o resgate dele e do colega. ::: Águia 04 da PM auxilia no resgate de adolescente após queda de cavalo Segundo a assessoria da 5ª Base de Aviação da PM, o Águia 04 se deslocou até o local, onde os tripulantes constataram a natureza da ocorrênci
Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira
Quando o resgate chegou, o trator não se encontrava mais no local. Por LD , Lages/SC 📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação Três pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo um carro e um trator na SC-114, em Palmeira, na Serra Catarinense, na noite deste domingo (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições de Otacílio Costa, município vizinho à Palmeira, foram acionadas por volta das 18h35 na rodovia na altura do km-109 para atender a ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local se depararam com o referido veículo um Fiat Bravo e com o condutor do referido veículo de iniciais F.R.O. de 40 anos, caminhando já do lado de fora do veículo. Uma mulher que estava no banco do carona foi conduzida pelo Samu de Otacílio Costa. Já uma outra ocupante, de iniciais L.A.S. de 31 anos, foi conduzida pelos Bombeiros até o HNSP, em Lages, com suspeita de traumatismo craniano encefálico, suspeitas de fratura no fêmur e nas costelas do l
Comentários
Postar um comentário