Chuva de granizo atinge Bom Retiro neste sábado (2)

Temporal durou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para cobrir boa parte da região próximo ao trevo com a SC-110. Mesmo duas horas depois do ocorrido, pedras continuavam acumuladas nos campos e às margens da BR-282. 

Lages/SC

Duas horas depois de chuva e uma grossa camada de pedras de gelo continuava às margens da BR-282 em Bom Retiro. (Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD)

Uma forte chuva de granizo atingiu a cidade de Bom Retiro, a cerca de 80 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense, no início da tarde deste sábado (2). Mesmo cerca de duas horas depois, as pedras continuavam acumuladas nos campos e às margens da BR-282, principalmente na região da localidade de Santa Clara próximo ao trevo de acesso a SC-110, rodovia que dá acesso a Urubici


O fenômeno durou cerca de 20 minutos, e quem trafegava pela BR-282 foi surpreendido precisando parar no acostamento ou procurar abrigo em postos de combustíveis. 

Há relatos nas redes sociais de estragos, principalmente em plantas frutíferas, mas houve danos também em telhados. 

Lages Diário foi até a região, e flagrou os acostamentos da BR-282 tomados pelas pedras de gelo, mesmo duas horas após a chuva. Motoristas paravam para registrar fotos com as pedras de gelo. 


Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas