Capela mortuária do Cemitério da Penha é entregue à comunidade

A utilização da capela será de forma gratuita e poderá ser solicitada por qualquer cidadão. 

Lages/SC

Foto: Greik Pacheco / ASCOM PML

Foi entregue na manhã deste sábado (16) em ato solene e sem aglomerações com a presença do prefeito Antonio Ceron (PSD) e do secretário interino de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes, a capela mortuária do Cemitério Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense. 


Com recursos na ordem de R$ 326 mil, o espaço que conta com uma área construída de 150 metros quadrados (150m²) e é composta por duas salas mortuárias, uma cozinha e três banheiros, sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência. 

Utilização gratuita

A capela mortuária não terá cobrança de taxas e poderá ser solicitado a sua utilização para atos fúnebres por qualquer cidadão. O telefone é (49) 9 8405-9348 e ficará disponível 24 horas por dia e ficará fixo também no portão de cada cemitério municipal e na própria capela para quem precisar. 

"Assumimos o compromisso de disponibilizar em cada região da cidade um espaço público para que as famílias possam velar seus entes queridos, e que num momento tão difícil tenham este amparo do poder público". 
Antonio Ceron, prefeito de Lages

Outras capelas

Além da capela mortuária entregue neste sábado à comunidade, Lages conta com outras três capelas mortuárias, sendo duas no Cemitério da Paz, adquirido recentemente pela Prefeitura de Lages, e que fica localizada no bairro Guarujá, na zona Norte da cidade, e outra no bairro Popular, também na zona Leste, que deve ser entregue nos próximos dias. 

"Temos uma média de três óbitos por dia, totalizando  90 óbitos por mês, que são sepultados nos cemitérios municipais. Então acredito que com cinco capelas conseguimos suprir a demanda". 
Eroni Delfes, secretário interino de Serviços Públicos e Meio Ambiente. 

Foto: Greik Pacheco / ASCOM PML


Lages Diário

Comentários