Balanço de 2020: Centro de Triagem da Covid-19 em Lages registrou mais de 36 mil atendimentos

Ativado no dia 30 de março, o local se tornou referência no atendimento de pacientes de Lages e de outros municípios da região, com sintomas de síndromes respiratórias, entre elas, a Covid-19. 

Lages/SC

Foto: Flávio Fernandes / ASCOM PML

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Lages divulgou nesta segunda-feira, 4, um balanço no número de atendimentos registrados nos nove primeiros meses do Centro de Triagem da Covid-19 em Lages, instalado no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini. Segundo o balanço, 36.124 atendimentos foram registrados no local do dia 30 de março até o dia 31 de dezembro. 


O local acabou se tornando referência para o atendimento de pacientes com sintomas de síndromes respiratórias, entre elas, a de Covid-19, e foi uma forma de evitar que as pessoas com confirmação ou suspeita do novo coronavírus compartilhasse o mesmo espaço que outros pacientes com outras enfermidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) no bairro Universitário. 

O ápice no volume de atendimentos foi registrado no mês de novembro, quando 9.982 pessoas passaram pelo local. Foi também em novembro, mais precisamente no dia 27, que o Centro de Triagem atendeu o maior número de pessoas em um único dia, foram 521 pessoas que passaram pelo local. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro de Triagem conta com equipes de profissionais de saúde que se revezem em sistemas de turnos e escalas e conta com leitos para cuidados intermediários e leitos com respiradores para os casos mais graves, sendo estes últimos, tratados como prioridades no atendimento. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog