As 126 mil doses da vacina Coronavac já estão em solo catarinense

Doses chegaram por volta das 11h30 no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e Estado deve começar a logística de distribuição aos municípios ainda nesta segunda-feira (18). 

Lages/SC

Foto: SECOM / DIVULGAÇÃO

Chegaram no final da manhã desta segunda-feira, 18, no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, as pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19, a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria no Brasil, com o Instituto Butantan, do Governo de São Paulo. 


As doses chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu no início da manhã da Base Aérea de São Paulo, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ato simbólico de entrega das remessas aos estados com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, representou o governador Carlos Moisés no encontro.  

Ainda não se sabe exatamente quais serão as doses destinadas a cada município do Estado. Florianópolis deve ser a primeira a iniciar a vacinação no Estado. Segundo o prefeito Gean Loureiro (DEM), a primeira pessoa a ser vacinada será uma enfermeira e a previsão é de que isso ocorra ainda nesta segunda-feira (18). 

Em Lages, a estimativa inicial é de que ao menos 12 mil doses sejam encaminhadas à cidade, sendo os trabalhadores da área da Saúde, idosos acima de 75 anos, e idosos com 60 anos ou mais que residam em asilos, sejam contemplados neste primeiro momento. A vacinação será realizada em 22 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Central de Vacinas, e também em um sistema de drive-thru que será implantado no ginásio Jones Minosso. 
Lages Diário

Comentários