Árvores são retiradas de forma preventiva das margens da avenida Santa Catarina, no acesso Sul de Lages

Elas estavam inclinadas e ofereciam risco de caírem sobre a via que é uma das mais movimentadas da cidade. Equipes da Defesa Civil trabalharam ao longo do dia para executar o serviço de retirada. 

Lages/SC

Foto: Roberta Machado / DIVULGAÇÃO


A Defesa Civil de Lages atuou ao longo de toda esta sexta-feira (29) para realizar a retirada de árvores pinus que estavam inclinadas devido aos intensos dias de chuva contínua com acumulado de mais de 150mm, e consequentemente ofereciam risco de queda sobre a avenida Santa Catarina, no acesso Sul de Lages, na Serra Catarinense, considerada uma das mais movimentadas do município.


Foi realizado nesta manhã, o corte das árvores no mesmo ponto em que,  anteriormente, a Defesa Civil já havia realizado serviço de remoção de terra após um deslizamento de um talude no mesmo local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da equipe com seis agentes da Defesa Civil, a ação realizada nesta sexta-feira (29) contou com apoio de outros servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e da Diretoria de Trânsito (Diretran), esta última, realizou o isolamento da pista, tanto que o trânsito no local ficou em meia-pista, no sistema de pare/siga. 

Foto: Roberta Machado / DIVULGAÇÃO
Lages Diário

Comentários