Ano novo, trabalho novo: CIEE/SC possui 956 vagas abertas no estado

Oportunidades são para estágios e aprendizagem. 

Por JÉSSICA SCHMIDT da CIEESC
Florianópolis/SC

Foto: Marcello Casal Jr. / AGÊNCIA BRASIL

É muito comum estabelecer novas metas para o novo ano e conquistar um emprego pode ser o objetivo de muitos jovens. A boa notícia é que 2021 chegou e trouxe muitas oportunidades, dentre elas, para começar com tudo no mundo do trabalho. O CIEE/SC está com uma oferta de 956 vagas para estudantes universitários de todos os cursos, além de oportunidades para aprendizes e pessoas com deficiência.

O período de férias escolares é ideal para conquistar uma vaga, devido a sazonalidade, quando muitos contratos chegam ao fim da validade ou a graduação é concluída. Neste momento, as empresas estão buscando repor este quadro de estagiários, oferecendo muitas vagas em diversas áreas de atuação. 

Para se candidatar, o estudante deve entrar em contato com a unidade CIEE/SC da região em que reside (www.ciee.sc/agencias), presencialmente ou on-line. As empresas que desejarem contratar estagiários e aprendizes também podem solicitar por meio do site www.cieesc.org.br ou pelos contatos das unidades, recebendo toda a orientação da equipe para formalizar a contratação.

As áreas com maior número de vagas são:

Ensino médio
Administração de empresas
Arquitetura e Urbanismo
Tecnologia em processos gerenciais
Técnico em Administração
Ciências Contábeis
Ciência da Computação
Direito
Comunicação - Publicidade e Propaganda / Jornalismo

Números de vagas por unidade CIEE/SC, estágios e aprendizagem respectivamente:

Araranguá: 28 e 15
Blumenau: 88 
Brusque: 24 e 5
Caçador:  6 
Canoinhas: 1 
Chapecó: 29 
Concórdia: 4 e 2
Criciúma: 39 e 14
Florianópolis: 113 
Itajaí: 71 e 22
Jaraguá do Sul: 15 e 27
Joaçaba: 3 e 2
Joinville: 56 e 9
Lages: 7 e 1
Rio do Sul: 1 e 7
São Bento do Sul: 18 e 4
São José: 68 e 7
São Miguel do Oeste: 8 e 7
Sombrio: 8 e 2
Tubarão: 213 e 12
Videira: 14 e 6.

Importante: Os números variam diariamente de acordo com o preenchimento das vagas e disponibilidade.

Saiba mais

ESTÁGIO
  • Inscrição: Os estudantes podem realizar o cadastro por meio do site www.cieesc.org.br ou de uma unidade de atendimento do CIEE de sua região. Para realizar estágio, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, estar regularmente matriculado e frequentando cursos do Ensino Médio, Técnico ou Superior.
APRENDIZAGEM
  • Inscrição: Os estudantes podem realizar o cadastro por meio do site www.cieesc.org.br ou de uma unidade de atendimento do CIEE de sua região. O programa é voltado para adolescentes e jovens, com idade entre 14 anos e 24 anos. É necessário estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio, ou ter concluído o Ensino Médio. Para aprendiz com deficiência, não tem limite de idade. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog