Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2020

Lages tem 1.378 casos e 17 óbitos por Covid-19

Imagem
Número de recuperados chega a 764.                                                       Da AGÊNCIA LD , Lages/SC Em boletim epidemiológico divulgado no final da manhã desta segunda-feira, 3, a Prefeitura de Lages atualizou os números da Covid-19 na cidade. São 1.378 casos confirmados, destes 764 estão recuperados e outros 574 estão em isolamento domiciliar. Além disso, há 17 óbitos na cidade e outros seis que são moradores de outras cidades da região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). O número de internados, entre casos confirmados e suspeitos, é de 73, sendo 49 de Lages e 24 de outras cidades. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI passou de 81% para 86%.

Retomada do transporte coletivo interestadual é autorizado em Santa Catarina

Imagem
Serviço estava suspenso desde o dia 17 de março.                                                       Da AGÊNCIA LD , Lages/SC 📷 Rodoviária de Lages. (Foto: Maurício Santos / Arquivo Agência LD O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira, 3, a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros que estava suspenso desde o dia 17 de março, quando foi decretado o “lockdown” em Santa Catarina. Mesmo autorizados pelo Governo do Estado, os municípios ainda poderão restringir esse tipo de serviço em seus territórios caso seja necessário para o enfrentamento da Covid-19. ::: Siga o LD no Instagram Para o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o Estado entende que a retomada pode ser autorizada devido a facilidade de ter maior controle de acesso de passageiros e de desinfecção dos veículos em relação aos ônibus do transporte coletivo urbano municipal que já estavam autorizados nas áreas que não estão em situação gravíssima.

Lotofácil passa a ter seis sorteios semanais a partir desta segunda-feira (3)

Imagem
Loteria terá sorteios de segunda a sábado.                                                       Por PEDRO PEDUZZI da AGÊNCIA BRASIL , Brasília/DF A partir de hoje (3), a Lotofácil, a segunda loteria mais vendida pela Caixa, terá seis sorteios semanais. Os sorteios, que até então eram feitos às segundas, quartas e sextas, passarão a ser feitos de segunda a sábado. O preço cobrado para uma aposta simples, de 15 números, é R$ 2,50. Outras mudanças serão implementadas a partir do dia 10 de agosto. Entre elas, a ampliação na quantidade de apostas múltiplas permitidas, a quantidade de Teimosinhas e a ampliação na quantidade de cotas por Bolão. Atualmente, é possível apostar de 15 a 18 números dentre os 25 disponíveis no volante. Com a mudança, será possível marcar até 20 números por volante, aumentando a probabilidade de acerto. Com isso, a aposta múltipla de 19 números custará R$ 9,6 mil, e a de 20 números sairá

Sobe para 8 total de mortos em engavetamento no Paraná

Imagem
Má visibilidade causada por nevoeiro contribuiu para a tragédia.                                                       Por PEDRO PEDUZZI da AGÊNCIA BRASIL , Brasília/DF Subiu para oito o total de pessoas que morreram em um acidente envolvendo 22 veículos no km 76 da BR-277, em São José dos Pinhais, no Paraná, nesse domingo (2), por volta das 22h20. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve um engavetamento na via, sentido litoral, em decorrência da má visibilidade no local por conta de um nevoeiro aliado à fumaça gerada por uma queimada. Preliminarmente, no local do acidente, foram registradas 34 vítimas, sendo que oito morreram, duas ficaram em estado muito grave, com risco de morte, cinco graves e 20 vítimas leves. Foram contabilizados 22 veículos envolvidos no acidente, sendo 16 carros, cinco motocicletas e um caminhão. “Em razão da restrição da visibilidade, alguns veículos se envolveram em uma colisão e permaneceram imobilizados sobre a via.

Unidade de Saúde, do bairro Universitário, reabre atendimento a partir desta segunda-feira (3)

Imagem
“Antes a UBS era muito pequena, não havia espaço nem para as pessoas se abrigarem das chuvas. Agora até o acesso à unidade melhorou muito, com asfaltamento da rua Gama D’Eça” – morador do Universitário, Nereu Batista.                                                       Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML , Lages/SC 📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML O atendimento à comunidade iniciou nesta segunda-feira, (3 de agosto), na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Universitário, localizado na rua Marechal Gama D’Eça, via de acesso à Padaria Municipal e à Uniplac. Esta UBS foi inaugurada, de forma virtual, na manhã desta segunda, pelo prefeito Antonio Ceron, com postagem de vídeo no Facebook, da Prefeitura de Lages. De agora em diante, o atendimento será feito no período ininterrupto das 7 horas às 19 horas, com revezamento de equipes médica e de enfermagem. No caso de consultas o atendimento é somente para casos de urgência e emergência. Todas as pessoas que